ANJO DA GUARDA
(Sorte, coincidência, Anjo da Guarda, Ronquet, Leopoldo Weschenfelder...) Quando fui escolher um título para o texto de hoje todos os citados acima, surgiram na minha mente como alternativas. Não fui capaz de me decidir por um. Dessa vez deixo essa tarefa ao prezado leitor. Leia o texto e escolha um deles, ou outro.( Se quiser me dar um retorno, o meu Email é: laurindohentz@hotmail.com)
Pois bem, o fato aconteceu com Leopoldo. Ele era um jovem recém-casado e a grande preocupação na comunidade era conseguir pasto para os animais. O inverno chegou cedo e rigoroso. Por várias manhãs seguidas as geadas castigaram as roças dos colonos. Como todos, Leopoldo se embrenhava nas capoeiras para conseguir recolher alguma coisa que fosse verde, e servisse de alimento para seus animais. Já colhera todas as macegas, já pelara todos os coqueiros e o inverno persistia. Então se lembrou de um coqueiro, lá no meio da mata. Muniu-se do (RONQUET), em alemão, (PALM SISCHEL), levou o facão e a espingarda. Encontrou-o nos fundos da sua terra muito próximo de um precipício. Quis cortar as folhas com o RONQUET, mas a taquara era muito curta. Como sabemos, os coqueiros que crescem no mato, sempre são muito altos. Esse também era, a ponto de exibir sua copa acima de todas as outras no seu entorno. Sem alternativa, Leopoldo trepou no coqueiro. Não foi difícil por que, apesar de muito alto, era fino e os cipós que se enroscavam no tronco facilitaram a subida.
Finalmente, estava lá em cima! Sacou do facão e derrubou todas as folhas, (PALMREISA), deixando somente uma ou duas pequenas recém saindo do tronco. Então percebeu que lá de cima a vista era maravilhosa. E, aí, depois do trabalho árduo, deu-se ao luxo de brincar um pouco. Através de impulsos começou a se balançar. O coqueiro fino e alto colaborava com Leopoldo. Primeiro balançava devagarzinho, mas depois cada vez mais forte, fazendo Leopoldo vibrar de emoção.
Depois, desceu. Mas o pasto era tanto que ele não conseguiu levar tudo. No Dia seguinte voltou para pegar o resto. Então, horrorizado, sentiu um arrepio passar por todo seu corpo. Durante a noite calma e mesmo sem vento, o coqueiro tombara precipício abaixo.
Você acredita em Anjo da Guarda?
Um abraço a grande família Weschenfelder
Sorte inclusive pela minha existência. Será o destino?????
ResponderExcluirhttp://artedionisio.blogspot.com