segunda-feira, 28 de julho de 2014

CAMILA LENK "Menina"

Camila Lenk




Camila Lenk é uma moça de dezenove anos mora no Espírito Santo e, também, escreve. É minha amiga na internet e publica seus textos num blog.  Gostei de “Menina” e estou repassando para vocês.


Menina

Eu sei que tem tempo que não escrevo uma crônica e ainda estou devendo a do meu aniversário. Mil perdones!
Mas a inspiração é algo especial, contraditória, mais humana que superficial. E me vem no meio de uma noite insone quando eu menos espero e quero.

O Artista não é inspirado o dia todo. Senão, não existiriam as grandes obras que marcaram época. A inspiração é um dom preservado e íntimo. Ela é autoritária e independente. Ora, seria clichê se todas as obras fossem perfeitas. Não existiriam as melhores exceções.

A inspiração é uma intuição. Tem dia que o sol nasce lindo e perfeito, mas não consigo criar uma letrinha pra contar história. Em outros dias nublados e tristes e solitários, lá estou escrevendo as crônicas mais sentimentais possíveis à todo vapor. Uma atrás da outra.

Uma inspiração deve querer dar prazer aos outros. Escrever para mim? Que há de nexo nisto!? Uma obra não deve ser auto-satisfatória. Tem que ser dedicada. Mesmo que não se saiba para quem.

Ao tempo que, inspiração não é acaso. Tem momento e vivência. Nós é que devemos estar atentos. O ambiente interior é a essência. É preciso mergulhar nas profundezas da nossa intimidade para descobrir como expressar o que descobrimos. O que há dentro de mim que me leva escrever agora?  O desejo de me desculpar, me redimir. Não quero deixar de ser lida. A minha alma foi comprada pelas palavras, todo mundo sabe.
Seria lamentável não ter leitores.

Com isto, quero além de pedir perdão... Pedir compreensão.

Não sou artista. Nem escritora. Nem musa. Sou menina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário