terça-feira, 16 de outubro de 2012

UM SIMPLES "PSIU"




QUANDO TUDO ERA MAGIA


pode ser salvação, levar às lágrimas.

QUANDO TUDO ERA MAGIA
 A tua simplicidade me encanta e comove.



QUANDO TUDO ERA MAGIA

A minha lavoura está ressequida. A chuva abundante e generosa de outrora não irriga mais a minha inspiração. Sinto saudade do tempo mágico quando eu escrevia coisas como isto:


UM SIMPLES “PSIU”


O que significa um “psiu” para você? Provavelmente, nada mais que um “psiu”.
O poeta se vale de rimas e palavras que, estrategicamente, colocadas num texto se tornam arte, emocionam e causam enlevo. O músico usa melodia, harmonia e ritmo para encantar plateias e despertar sentimentos e paixões. Todo artista se vale de instrumentos para se expressar.
Você precisa de nada mais que um “psiu”. Um simples e onomatopaico “psiu”.
 A tua simplicidade me encanta e me comove. Ela denota a grandeza da tua alma. A tua arte não está no verbo, no requinte; está no coração. Não precisas de grandes obras. Um simples “psiu” pode ser música, poesia, ressurreição. Pode ser um ato de amor, pode ser salvação, levar às lágrimas. Pode levantar quem está prostrado, aniquilar preconceitos.
Para perceber a beleza das coisas pequenas do mundo que nos rodeia precisamos tornar-nos pequenos, desarmar o nosso espírito e educar nossa alma para que se torne sensível. A brutalidade e o pedantismo são a perdição do mundo. As grandes obras nascem na simplicidade.
Texto enigmático, não é? Decifrá-lo? Somente a Cláudia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário