O QUEBRA-GALHO
Não conheço a origem desse termo. Existem outras palavras com o mesmo significado: O Faz Tudo, Pau-Pra-Toda-Obra, Severino, Bombril, e para usarmos um termo menos vulgar, o Polivalente.
Muitas instituições têm em seus quadros essa figura. Nas escolas, muitas vezes, existe aquele professor que sempre é chamado quando uma lâmpada precisa ser trocada, para instalar um equipamento eletrônico, abrir uma porta que enguiçou, uma gaveta que não abre, hastear a bandeira, ou quando uma professora distraída chaveou o carro com a chave dentro e muitas outras situações que ocorrem no dia a dia de uma escola.
Muitas prefeituras, também, contam com algum funcionário assim. Em geral, esses profissionais não recebem o devido valor, mas são imprescindíveis para o bom funcionamento dessas instituições.
Quero citar, como exemplo, o Dique. Dique é apelido. Seu nome é Henrique Dai Prá filho da professora Léa.
Na prefeitura de Barão, o Dique faz qualquer coisa. Jamais rejeita um trabalho que alguém solicita. Está sempre disposto a colaborar seja onde e quando for. Para ele é uma alegria poder ajudar. Trabalha na prefeitura desde a criação do município e por isso conhece todos os meandros lá dentro. Ele é um funcionário exemplar e muito bem quisto pelos colegas porque trata a todos com cordialidade. Segundo me contaram só tem um defeito: É colorado. Mas todos nós temos o direito de ter um defeito. O dele é ser colorado.(brincadeirinha Dique.) Ele, também é desportista e já atuou nos dois clubes de Barão como goleiro e dirigente. Sempre se dedica com paixão às coisas que faz e por isso tem o respeito e a admiração dos próprios adversários.
Quero cumprimentar a grande família Dai Prá onde, além do Dique, tenho vários amigos. Cumprimentar, também, na pessoa de Henrique, todos os funcionários da prefeitura que, muitas vezes, são mal-vistos em consequência dos descaminhos verificados em outros escalões. Sei que o nosso quadro é competente e dedicado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário