segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Contra-capa de : ELIS, Mae de Dois Mundos.


Contra-capa de: “ELIS, Mãe de Dois Mundos”

Feira do Livro de Caxias do Sul



“ELIS, Mãe de Dois Mundos” é o segundo livro da trilogia que relata a aventura da espécie humana no universo. É uma narrativa de ficção científica onde o autor procura alertar sobre a trajetória equivocada que a humanidade está trilhando.
O primeiro livro foi lançado em 2009 e se intitula: “HOMO SAPIENS no Planeta Azul”. A continuação é este que foi lançado na Feira do Livro de Caxias do Sul e Carlos Barbosa. Haverá um terceiro, “O REENCONTRO”, que encerrará a trilogia e será lançado num futuro próximo.
Laurindo Hentz, por enquanto, encara essa atividade como um hobby, porém os seus escritos têm qualidade abrindo-se a perspectiva de sucesso no mundo da literatura.  
É dotado de uma imaginação fértil e seus textos têm a capacidade de prender o leitor á narrativa.
A obra é direcionada aos jovens, porém contem reflexões importantes sobre ecologia, ciências, religião e filosofia que podem suscitar questionamentos, polêmicas e reflexões, portanto, interessar a qualquer pessoa, independente da idade.
Falando sobre sua opção pela ficção Hentz diz:
“Conto mentiras com as quais tento ensinar verdades”.
Elis mãe de dois mundos é a continuação de Homo Sapiens no Planeta Azul. utilizando um estilo enxuto e de fácil leitura, o autor narra as peripécias de uma mulher e sua luta pela sobrevivência da espécie humana. Mostra que ela encontrou, no amor materno, forças para superar dificuldades aparentemente intransponíveis.
Acostumada e treinada para atuar num mundo altamente civilizado e com avanços tecnológicos e científicos importantes, teve que se adaptar, de repente, à vida simples de uma tribo selvagem. Todos os seus conhecimentos científicos, treinamentos e experiências nada mais valiam.
Elis mãe de dois mundos narra o reinício da aventura humana. Após ter sido quase extinta em conseqüência de abusos e agressões contra a ordem natural, a espécie humana reinicia a sua trajetória em dois planetas: na Terra com duzentos embriões humanos implantados em fêmeas de hominídeos, e em ORUS onde uma pequena comunidade de selvagens conseguiu se salvar da extinção total.

Dia 15 de outubro, às 16 horas, na Feira do Livro de Caxias do Sul foi feito o  lançamento de “ELIS, Mãe de Dois Mundos”, Na sala de autógrafos, e no dia 13 de outubro, às 9 horas, na Feira do livro de Carlos Barbosa.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário