quinta-feira, 6 de outubro de 2011

KORAL KANOAS de crianças



Ensaio Coral Canoinhas







Ensaio, Coral Canoinhas




Natal de 2010. Em Arroio Canoas, Barao, Rio grande do Sul, Brasil. Capela Sagrado C. de Jesus.





O RECOMEÇAR

Sinto, no meu entorno, tudo desmoronando.  Das coisas lindas de outrora ficou somente a saudade. Na minha frente vejo um paredão feio que delimita uma área cheia de entulhos e escombros, sinal do ocaso de um tempo lindo que vivi. Tento olhar para além do muro, mas enxergo nada. Uma tristeza profunda de desesperança, então, toma conta do meu coração.
Sou obrigado a assistir ao fim de algo que aprendi a amar e ajudei a construir. É como um cometa brilhante e formoso que, porém, teve uma passagem efêmera. Acostumei-me com a sua beleza e quando tudo está desmoronando deixa, no meu coração, um sentimento de tristeza e saudade.
Porém, ainda, enquanto meus pensamentos vagam por este mar de amarguras, eis que do meio do pedregulho vejo talentos emergirem. É o renascimento! É como a natureza nos ensina: as cinzas oportunizam o surgimento do novo.
São sete crianças talentosas que já cantam belas canções a ponto de emocionarem as pessoas da minha comunidade. Me orgulho delas. Elas são a minha salvação! Elas me mostraram que nem tudo está acabado. O Sagrado tem o privilégio de ver surgindo um grupinho entusiasmado, alegre e recheado de talentos.
Quero agradecer a um jovem professor que espalha por todo o nosso município o conhecimento da música ensinando às nossas crianças a tocarem instrumentos e desenvolvendo nelas o gosto por essa arte que é capaz de elevar o nosso coração a Deus. Obrigado Lucas. Em cima da base que edificaste é que desponta este grupinho.
 A dor e a saudade precisam ficar para trás. No horizonte desponta um recomeço. A vida, e tudo é assim.              

Nenhum comentário:

Postar um comentário