O ENCAIXE
Um simples “psiu”
Há pessoas que não precisam de grandes discursos. Muitas vezes, um gesto é suficiente para revelar o que lhes vai na alma.
O que significa um “psiu” para você? Provavelmente, nada mais que um “psiu”.
O poeta se vale de rimas e palavras que, estrategicamente, colocadas num texto se tornam arte, emocionam e causam enlevo. O músico usa a melodia, a harmonia e o ritmo para encantar plateias e despertar sentimentos. O artista precisa destes instrumentos para se expressar.
Você precisa de nada mais que um “psiu”. Um simples e onomatopaico “psiu”.
A tua simplicidade me encanta e me comove. Ela denota a grandeza da tua alma. A tua arte não está no verbo nem no requinte; está no coração. Não precisas de grandes obras. Um simples “psiu” pode ser música, poesia, ressurreição. Pode ser um ato de amor, pode ser salvação, levar às lágrimas. Pode levantar quem está prostrado, aniquilar preconceitos.
Para perceber a beleza das coisas pequenas do mundo que nos rodeia é necessário ficarmos atentos pois é nos pequenos detalhes da vida que está o segredo da felicidade. É preciso desarmar o espírito e educar a alma para que se torne sensível.
Não interprete a curva da estrada como um obstáculo, mas que seja motivo para atiçar a curiosidade. Para ver o que há no outro lado da parede, além da montanha.
As grandes obras nascem na simplicidade.
Texto um tanto enigmático? Poucos o entenderão em toda a sua extensão. Porém, por mais ficcionista que pareça, com certeza, algum aspecto há de encaixar-se na realidade da sua vida. E o encaixe é algo maravilhoso. A paz é o encaixe. Quando as coisas se encaixam então você está na paz. Uma noite bem dormida revela que as coisas estão bem. Então, quando acordar na manhã seguinte, ficará surpreso ao se dar conta que nem precisou do seu comprimido para dormir.
Isso é a paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário