domingo, 10 de maio de 2020

SENTIMENTOS FERIDOS

(Pequeno príncipe)

(Pequeno príncipe).









SENTIMENTOS FERIDOS

“És responsável por aqueles que cativas”. (Pequeno príncipe).
Não tinhas o direito de brincar com meus sentimentos. E continuas inabalável, cabeça erguida, com a soberba do vencedor. O remorso atrofiou.
Por que a mim?  Por que fui o escolhido se tinhas tantos a teus pés. Logo eu que sempre te fiz o bem? Acreditei em todas as tuas promessas. Promessas faladas, sugeridas, insinuadas. Apostei todas as minhas fichas. Te confiei as minhas senhas, o esconderijo de minhas chaves.
 A traição arrasa, humilha, te põe por terra.
Eu não aprendi a trapacear. Estou perdido num mar perverso de iniquidades.
- Precisas superar, dizem.
 Um garoto tomba mas logo está de pé. Nada além de um aprendizado, de uma lição de vida, como convém.  
A infidelidade e o embuste viraram moda.
- Você precisa entrar no jogo, recomendam outros.
Como posso? Não consigo continuar por aqui sem acreditar nas pessoas.
Ingenuidade?
Será que a natureza humana é isso? Fomos criados assim?
Talvez estejamos corrompidos. O egoísmo nos deixou insensíveis, anestesiados.
 Não nos damos conta que os desvios de conduta viraram regra.
Urge uma reforma. Reforma de caráter.
Nada pessoal. Somente reflexões.
Mas talvez, algum aspecto se encaixe na realidade da tua vida.
Tenta. Nada está perdido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário