sábado, 8 de fevereiro de 2020

COLINA VERDE


Casal Vilmar käfer(Coelho) e Marta Royer, filhos: Augusto e Marcela
Show room










COLINA VERDE


Com certeza, a personalidade de um indivíduo é influenciada por inúmeros fatores tais como genética, convívio social, experiências de vida, traumas, decepções e tantos outros. Porém, desconfio que o ambiente físico também  tem importante influência na personalidade dos indivíduos. Se alguém viveu seus primeiros anos num local alto deve haver uma propensão para o empreendedorismo. Num local alto os horizontes se alargam. A visão não se restringe ao pequeno mundo circundante. Os limites não estão logo ali. O horizonte que delimita o alcance da visão se estende para além do pequeno mundo.
 Tenho a convicção de que um  indivíduo criado nestas condições leva dentro de si a semente do empreendedorismo. Isso o deixa irrequieto. O que tem lá em baixo?  Que coisas fazem? Aos seus pés há um mundo a conquistar. Alguém assim não se satisfaz em cumprir tarefas, ele precisa experimentar.
Na minha terra tem o “MORRO”. No “MORRO” nasceram e se criaram empreendedores. Quem morou ali teve ampliado seu campo de visão. Desde pequeninos viam aquela vastidão a ser conquistada e isso deve ter atiçado a curiosidade. Não podemos tomar isso como regra, mas do Morro saíram vários  empreendedores. O Miramar nasceu ali e a Rádio Estação também. O “Morro” forneceu-nos um prefeito de Carlos Barbosa e aí nasceu a Uniagro.
Essa ânsia para inovar, a constate busca da novidade é a semente do empreendedor. O Coelho é assim. Ele é puro combustível. Mas não é só de combustível que uma ação bem-sucedida precisa. Tem que haver disciplina e persistência. O Coelho, todos os dias acorda com com uma ideia nova. O sonho dele já foi uma revenda de motos, uma loja de matareis de construção, um alambique. Ele já criou ovelhas, foi plantador de tomates e muito mais.
 Daí apareceu a Marta que sabe manter os pés no chão. Enquanto o Coelho quer voar ela persiste. Ela disciplina e organiza essa explosão de ideias.  
A Marta é responsável pela qualidade do produto resultado de uma longa caminhada. Trouxe de casa segredos, foi fazer cursos, e traz na bagagem um aprendizado árduo adquirido no dia a dia da indústria.
Colina Verde é uma Agroindústria localizada em Arroio Canoas, no Sagrado, município de Barão. Iniciou suas atividades em 1998. Começou minúscula, com a ajuda do pai da Marta prensando cana para fazer Schimia e melado.
 A sucessão de erros e acertos solidificou o empreendimento. Os produtos Colina Verde hoje podem ser encontrados em pequenos mercados e também  em grandes redes de supermercados em todo o Brasil.
 Apesar do crescimento a Colina Verde mantém a qualidade dos seus produtos com aquele sabor caseiro, podendo-se ouvir depoimentos tais como:
- lembra o doce que a vovó fazia.
Colina Verde, hoje, produz geleia de frutas, doces em calda, ambrosia e molho de tomate sem aditivos químicos.
 A qualidade dos seus produtos é o maior patrimônio da empresa.
O casal tem dois filhos, o Augusto e a Marcela que já participam efetivamente da administração da empresa e que, certamente, levarão adiante o sonho do casal.
A partir de hoje Colina Verde estará patrocinando esta coluna fato que muito honra este espaço.



Um comentário:

  1. Boa noite. Sou promotor de vendas e trabalho em uma agência que representa a marca Colina Verde na cidade de Rio Grande.tenho o prazer de dar suporte nas lojas com abastecimento organização de estoque e verificação de datas. Já provei um dos produtos e a qualidade é ótima. Estão de parabéns pelo trabalho e empenho.

    ResponderExcluir