sábado, 30 de novembro de 2019

REVERÊNCIA À GRANDE MÃE NATUREZA










Obrigado, “Piti” e parabéns por saber ler, também, nas entrelinhas.

Nesta edição de 2019 fui um dos escritores homenageados.

Carlos Dayan Santarosa, prfeito Evandro Zibetti e patrona Marina Solé Pagot










REVERÊNCIA À GRANDE MÃE NATUREZA


Eles eram um povo altamente desenvolvido beirando a perfeição. Durante milhares de anos selecionaram os melhores em todas as áreas do conhecimento, e deles tiraram seus filhos. A clonagem tornou-se o único meio de procriação purificando assim a raça humana. E como o desuso provoca a atrofia, perderam completamente a capacidade de procriar sexualmente.
 E proclamavam orgulhosos:
 “ Desbancamos a natureza e assumimos as rédeas do nosso destino. ”
Mas a natureza é insubjugável. Sem pressa e sem alarde se vinga dos abusos, e basta um cochilo da nossa insensatez para que ela retome a soberania.
Reencontro completa uma trilogia com a qual quero prestar um culto à Natureza.
Quem prestar atenção irá perceber o pulsar da humanidade. Tudo pulsa desde o minúsculo átomo até o universo infinito. A falência e o recomeço. É sempre um “vai e vem”. A dor da morte se confunde com a dor do parto.
Sei que REENCONTRO foi alvo de muitas críticas por aqui, porém, tenho certeza que o problema não foi o conteúdo, e sim a escolha equivocada do público alvo. Mas meu livro não teve somente críticas negativas. Houve muitos retornos elogiosos. Luis Orlando Cagliare assim se manifestou:
 Peguei o livro do escritor Laurindo Vogt Hentz para ler apenas algumas páginas...adivinhem...tive que ler todo! Muito bom! Esse eu me dei de aniversário no dia de hoje! ”
E transcreveu uma pequena passagem:
"A natureza é incrivelmente perfeita. Ela não tem pressa. O tempo para ela significa nada e por mais que pareça subjugada, um dia restabelece o seu domínio com vigor redobrado exibindo toda sua pujança"(Laurindo Hentz).
Obrigado, “Piti” e parabéns por saber ler, também, nas entrelinhas.
Iraci Weber Eidt é escritora catarinense que mora em Florianópolis. Ela fez o seguinte comentário, entre muitos outros:
“Lindo! Amo sua literatura. Falta só sair o cheiro de mato das tuas letrinhas. O restante tem. Passa um filme dentro da minha mente, como se eu presenciasse a história, como se a vivesse. Gosto de ter minha mente aprisionada. Amo esta viagem que você proporciona. O simples é tão complexo! Obrigada por partilhar. ”
Em outra ocasião:
“Como sempre faz, você nos toma pela mão e nos conduz para dentro de suas narrativas. Então letras se transmutam em cores, cheiros e sentimentos. Um nó se forma na garganta e se desata no canto úmido do olho. Obrigada por repartir suas escritas. ”
Nos últimos anos tenho participado efetivamente da Feira do Livro de Carlos Barbosa. Nesta edição de 2019 fui um dos escritores homenageados. Por essa distinção agradeço sensibilizado aos organizadores da Feira em especial ao seu presidente Carlos Dayan Santarosa, ao prfeito Evandro Zibetti e a patrona da feira Marina Solé Pagot.
Aos organizadores da Feira do Livro de Barão agradeço pela homenagem e peço desculpas por não ter correspondido às expectativas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário