sábado, 13 de abril de 2019

PEDRINHA DA SORTE

mas guardo a pedrinha da sorte na minha carteira.

mas guardo a pedrinha da sorte na minha carteira.

chá de marcela na Sexta-feira Santa,

espada de São Jorge,?









PEDRINHA DA SORTE

Você é supersticioso? É claro que não. Mas então porque vai colher o chá de marcela na Sexta-feira Santa, por que o número 13, a arruda, espada de São Jorge,?
 Há quem diga que os acontecimentos que marcam nossa vida são nada mais que coincidências. Outros, porém, afirmam que Ele, caprichosamente, governa o universo para que tudo culmine no preestabelecido por Ele.
Voltávamos de Guaraciaba, Santa Catarina. Num posto de combustível, à beira da rodovia, reabastecemos. Além de combustível, também vendiam aí pedras preciosas, uma riqueza abundante na região. Nada compramos, mas a moça, gentilmente, nos presenteou com pedrinhas de acordo com o signo de cada um. Disse que eram pedrinhas da sorte.
Pasmem, não andamos cinco km e capotamos nosso carro.
- “Pedrinhas da sorte! ”, pensei cá com os meus botões.
Depois de todos os tramites legais, finamente um táxi nos deixou em casa. Então, com mais calma, pude refletir sobre o ocorrido. Foi realmente muita sorte. Capotamos e ninguém sofreu um arranhão sequer.
Muitas pessoas não se consideram supersticiosas, mas fazem questão de plantar um pé de arruda na entrada da casa, não passam debaixo de uma escada em sextas-feiras ou fazem questão de plantar uma “Espada de São Jorge” para se proteger de maus olhados. Assim, na nossa tradição existem dezenas de crendices e superstições que foram passadas de geração a geração chegando até nossos dias. É a sabedoria popular que hoje é desconsiderada e ridicularizada só por que não pode ser comprovada cientificamente.
Nos últimos anos a humanidade teve um grande desenvolvimento tecnológico.  Fazemos coisas incríveis, que, há cinquenta anos, sequer podiam ser imaginadas.
 Na minha opinião, em breve, vamos nos cansar desse atropelo maluco. Creio que a humanidade está se encaminhando para um outro direcionamento. Acho que vamos nos voltar para as coisas do espírito, para o não manifesto.
Olha, eu não sou supersticioso mas guardo a pedrinha da sorte na minha carteira. Vai que...
 E você, guardaria a pedrinha?  


Nenhum comentário:

Postar um comentário