sábado, 6 de abril de 2019

A DOR DA MORTE E DO PARTO - O recomeço

cometa brilhante e formoso
eis que do meio dos entulhos

eis que do meio dos entulhos

paredão feio que delimita uma área cheia de entulhos












O RECOMEÇAR
A dor da morte e do parto

Sinto, no meu entorno, tudo desmoronando.  Das coisas lindas de outrora ficou somente a saudade. Na minha frente vejo um paredão feio que delimita uma área cheia de entulhos e escombros. É o fim, de um tempo que não volta. A época gloriosa que encantava a todos ficou para trás. Uma tristeza profunda de desesperança toma conta do meu coração. Assisto o ocaso de algo que aprendi a amar e ajudei a construir.
Tal qual um cometa brilhante e formoso, teve uma passagem efêmera. Acostumei-me com o seu brilho deixando no meu peito um sentimento triste de saudade.
Mas isso é o andar inexorável da natureza. Nada é pra sempre.

Porém, ainda, enquanto meus pensamentos vagavam por este mar de amarguras, eis que do meio dos entulhos, qual Fênix, vejo talentos emergirem. É o renascimento!
 Assim age a natureza. Das cinzas ressurge o novo. A dor e a saudade precisam ficar para trás. No horizonte desponta um recomeço. Um novo ciclo inicia. É quando a dor da morte e a dor do parto se fundem.
 A vida, e tudo é assim.              


Um comentário: