segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

BARCO À DERIVA




MEU BARCO ESTÁ À DERIVA

MENSAGEM DE NATAL


Meu barco está à deriva. Navego por navegar, em águas que não são as minhas. Sem rumo, sem data para chegar, sem destino e sem norte.
Tu eras o meu norte, a minha inspiração.
E agora, o que faço com as minhas palmas com a minha coroa de louros?
Havia um sol generoso e fiel. Havia uma luz que guiava meus passos. Um farol. Havia um farol agora encoberto pela névoa densa e cruel.
Tudo eu suportaria, mas não a tua indiferença.
Acostumei-me com a doce magia da esperança, acreditei em promessas, mas tiraste o coração de campo. A tua razão fria e calculista está no comando.
Navego sem pressa sem direção ao sabor da maré ou da correnteza. Abandonei-me nos braços do destino. Entreguei-lhe o leme. Não tenho mais alternativas nem forças e nem lágrimas. Tentei caminhos, trilhas, veredas...
 Então ainda grito com todas as forças:
 - Onde estás? Em que esconderijo?
Como resposta, somente o eco da minha própria voz. Teu coração emudeceu.

Que cada um dos meus queridos leitores encontre seu norte em 2015. Que haja um farol e um sol para aquecer-te e iluminar teu caminho. E que os braços do destino aonde vais te abandonar se chame Jesus. Entrega-lhe o leme. Ele conhece os atalhos ele saberá enxugar tuas lágrimas. Ele conduzirá teu barco ao porto seguro e lá haverá alguém te esperando, talvez na forma de um anjo, de um príncipe, de uma mulher, ou de uma flor.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário