segunda-feira, 12 de novembro de 2012

ACONTECIMENTOS MISTERIOSOS



MISTERIOS




Mindo e Terezinha colhendo mangas

Janete, Terezinha e Mindo

Guabiju. Fruta nativa do Rio Grande do Sul

Notebook que recebeu a mensagem, e o misterioso livro.




Acontecimentos Misteriosos



Ultimamente, alguns fatos estranhos estão acontecendo comigo. Não acredito em fantasmas, em espíritos do além, em almas do outro mundo ou coisas do gênero. Acho que tudo acontece conforme a natureza determina. Na maioria das vezes, os “fatos inexplicáveis” não resistem a uma investigação simples e corriqueira. Ultimamente, fui levado a mudar de opinião, principalmente, em relação a algumas coisas que vem me acontecendo.
Num dia desses, fui visitar meu amigo Paulo que veio passar alguns dias na casa do Libo. Fiquei fora, no máximo, meia hora. Quando voltei encontrei um livro novo, na minha cozinha, em cima da mesa. Não havia bilhete, nem recado, nem qualquer pista que pudesse identificar o responsável pela gentileza. Perguntei para todos os meus amigos e às pessoas do meu relacionamento, mas nada descobri. O título do livro é: “Heróis de Verdade” de Roberto Shinyashiki. Já se passaram quatro anos e o livro continua um mistério.
 Em outra época, fui beneficiado com uma mensagem extraordinária no meu Note Book. A mensagem contava uma historia incrível sobre o surgimento do homem sobre a terra. Tomei a mensagem e com ela escrevi um livro. O livro foi lançado em 2009 e está com sua edição esgotada. A mensagem que recebi continua um mistério. E o livro na minha mesa, também.
Há poucos dias, apareceu, lá em casa, uma sacola cheia de mangas doces e deliciosas. Novamente não havia bilhete nem qualquer identificação do autor daquele gesto amigo. Mais um mistério na minha vida! Porém, esse já foi desvendado. Descobri que se tratava de um presente do meu amigo Mindo Guaragni. O Mindo tem, na sua propriedade, um lugar onde o frio não queima as plantas sensíveis. Disse-me que, aí, nunca deu geada. Será que esse fenômeno também esconde algum mistério? Segundo o Mindo, nas noites mais frias, quando todo o Canoinhas está coberto de geada, aquele lugar, na sua propriedade, exibe um verde maravilhoso. O frio, aí, nunca matou qualquer planta por mais sensível que ela seja ao frio. Eu acho que são correntes quentes que sobem de Cafundó e que protegem aquele local, do frio. Mas o Mindo está convicto que alguma coisa extraordinária acontece aí. Ele não sabe o que é. Talvez algum espírito amigo ou uma graça especial esteja protegendo a sua propriedade. Enfim, é aí que ele consegue cultivar as suas mangas.
O Mindo é casado com a Terezinha e tem dois filhos maravilhosos: a Janete que é casada com o Ari, meu amigo, e o Maninho, que é casado com a Adriana, também maravilhosa e querida.
Mindo, obrigado pelas frutas. Ah, e pelo mistério.

Um comentário:

  1. Interessantes as observações.Há que se perguntar da presença de resquícios do amarelo nos mistérios.

    ResponderExcluir