segunda-feira, 14 de outubro de 2019

ASTROS DA MINHA VIDA

Tu eras o sol que me iluminava e aquecia

São ilusões sem substância.

A partir de hoje, faça também uma prece pelos inocentes.
Quem seria capaz de não gostar de uma noite de lua cheia.









ASTROS DA MINHA VIDA

Os filhos enquanto pequenos são como satélites que orbitam em torno de um planeta. Eles precisam de nós, dependem de nós. Ainda não têm luz própria, somente refletem a que recebem. Sua luz é meiga e delicada e nos encanta como uma noite enluarada. Quem seria capaz de não gostar de uma noite de lua cheia. É doce, afável e nos envolve com um manto de paz. São os nossos filhos que nos enchem a alma de alegrias. Porém impulsionados pela natureza se afastam procurando o seu próprio destino. Então a noite se torna escura. Contudo, diante das dificuldades da vida retornam e nós os recebemos porque são nossos filhos. São os nossos satélites, as nossas luas. 

Mas existem, também, as estrelas. São como sonhos distantes. Precisamos delas porque como viveríamos sem ilusões? Como poderíamos enfrentar a dura realidade se não nos fosse permitido sonhar? As estrelas nos fazem olhar para o alto. Lá devem estar os nossos limites. Elas são inatingíveis como devem ser os nossos ideais.
Na vida de cada um deve haver um sol. Tu eras o sol que me iluminava e aquecia. Eras a razão das minhas alegrias e tristezas. Mas sei que és generoso e fiel. E, por mais que os indícios sugiram me abandonaste logo a verdade virá à tona. São somente nuvens negras que se interpõem tentando afastar-me e quando o infortúnio tiver passado estarás de volta para aquecer e iluminar meu caminho.
Finalmente, há os cometas que surgem como promessas. Porém, assim como surgem novamente se vão. Têm vida efêmera. Enchem nossa alma de sonhos que, no entanto, logo se transformam em saudade. São lindos e arrebatadores como sereias. São ilusões sem substância. São como as flores que hoje enfeitam o altar de nossas vidas e amanhã são jogadas no lixo.
Os meteoritos são os filhos que não nasceram. Todas as noites eles caem aos milhares na nossa atmosfera e quando são desintegrados lançam um único raio de luz e desaparecem para sempre. Quando vemos uma estrela cadente costumamos fazer um pedido. A partir de hoje, faça também uma prece pelos inocentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário