terça-feira, 21 de outubro de 2014

O CONSTANTE RECOMEÇAR

lâmpada incandescente de Edson

Thomas Edison é o inventor da lâmpada incandescente

Esteja sempre curioso para ver o que há além da curva
Um dia seu laboratório incendiou.





O CONSTANTE RECOMEÇAR


 Thomas Edison é o inventor da lâmpada incandescente. Fez mais de mil tentativas até conseguir esse feito. Um dia seu laboratório incendiou. Chamou a mulher e disse:
-Querida! Veja que coisa boa nos aconteceu!
-Como podes chamar isso de “coisa boa”?
-Sim, porque o fogo queimou todos os nossos erros. Agora podemos recomeçar tudo, mais sábios tendo aprendido tantas coisas.
Essas palavras são muito bonitas e fáceis de dizer, mas sei que na prática, é diferente. Encontrarmos forças para recomeçar, muitas vezes é tarefa monstruosa. Mas quem quer vencer precisa encontrar forças para sair da inércia que muitas vezes nos deixa estacionados e procurar motivação para voltar à luta.
Um negócio que não deu certo.
 Um vício que nos consome e nos ameaça.
A traição de um amigo em quem apostáramos todas as nossas fichas.
Um amor que nos pegou de surpresa e precisa ser extirpado do coração por mais cruel e doloroso que isso seja, mas que nos abrirá a possibilidade de novos relacionamentos, talvez com pessoas da nossa altura e que nos mereçam efetivamente.
Saia do marasmo, da inércia, do comodismo. Ponha o seu barco em movimento. Procure novos horizontes. Enfrente as novas situações que se lhe apresentam. O desconhecido sempre é assustador, mas é lá que se descortinam o renascer, a aventura fascinante, a glória.
A vida não foi feita para os fracos. Enfrente-a com otimismo e com alegria. Esteja sempre curioso para ver o que há além da curva, atrás do monte, na página seguinte. Isso o deixará predisposto para a intuição e a inspiração.
 Cuide com carinho dos seus relacionamentos, mas não fraqueje quando o rompimento se fizer necessário.
Certamente você cairá muitas vezes, mas sempre deve levantar-se porque enquanto puder fazer isso estará vivo. E estar vivo é a melhor coisa do mundo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário