domingo, 22 de setembro de 2013

CAMLA LENK





Camila Lenk é uma amiga que conheci na internet. Apesar de muito jovem, menos de vinte, escreve muito bem. Mora no Espírito Santo. Camila tem um blog onde posta as coisas que escreve. Descobri o seu blog e me tornei um apreciador das coisas que ela escreve.
O texto de hoje é dela.
Camila se define assim:
Sobre a autora.
Eu sou uma ficção real. Futuramente, quero fazer Ciência Política. Talvez eu mude de ideia daqui a pouco. Gosto de Teatro. Quero um dia me arriscar de roteirista. Se eu não fizesse Jornalismo, eu faria... Jornalismo. Vendi minha alma para as palavras.
O endereço do blog de Camila é:


Hoje meu pai fez a primeira sessão de quimioterapia. E enquanto eu estava ao lado dele em todo o procedimento, me veio à cabeça um texto que hoje faz mais sentido do que nunca. Vale também para amizades e outros amores:
"É fácil amar o outro na mesa de bar, quando o papo é leve, o riso é farto, e o chope é gelado. É fácil amar o outro nas férias de verão, no churrasco de domingo, nas festas agendadas no calendário do de vez em quando.
Difícil é amar quando o outro desaba. Quando não acredita em mais nada. E entende tudo errado. E paralisa. E se vitimiza. E perde o charme. O prazo. A identidade. A coerência. O rebolado.
Difícil é amar quando o outro fica cada vez mais diferente do que habitualmente ele se mostra ou mais parecido com alguém que não aceitamos que ele esteja. Difícil é permanecer ao seu lado quando parece que todos já foram embora. Mas esse talvez seja, sim, o tempo em que o outro mais precisa se sentir amado. Eu acredito na fé e no amor que recebemos, nas temporadas difíceis, de quem não desiste da gente. E quem tem um amor compreensivo e intenso assim( de irmão, namorado, vó, mãe, ou pai e principalmente de amigos) pode se considerar a pessoa mais sortuda do mundo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário