segunda-feira, 8 de abril de 2013

A LUZINHA PISCANTE







A LUZINHA PISCANTE

Então a mãe foi á escola levar uma queixa:
No desfile do dia Sete de Setembro seu filho marchara certo e todos os outros alunos estavam com o passo trocado.
- Isto é uma vergonha! E ameaçou transferir seu filho para outro colégio. As professoras de Educação Física deveriam ser repreendidas e os alunos punidos exemplarmente. Claro que com exceção de seu filho que, ao contrário, deveria receber uma recompensa por ter sido o único a marchar certo.
Quando você acha que todos estão errados menos você, então deve procurar uma luzinha vermelha, piscando no painel de sua vida. É um sinal de alerta. Provavelmente é necessária uma correção de rumo.
Há outras evidências que disparam a luzinha no painel: quando, no convívio com os seus, você xinga mais do que é xingado; quando você é mais exigente em cobrar as dívidas do que em pagar as suas; quando grita mais com os outros do que eles com você; quando os outros o aceitam com paciência e você os trata com estupidez; quando ninguém aprova o seu modo de agir a não ser você mesmo e os seus íntimos. quando você é mais problema que solução; quando a sua opinião, obrigatoriamente, tem que prevalecer; quando toda a comunidade não o aceita e por isso se sente injustiçado; quando a sua oração lhe mostra um caminho e as atitudes o levam a outro; Então você deve prestar atenção na luzinha vermelha. Alguma coisa na sua vida precisa de um novo rumo.
 Talvez você seja o único a marchar com o passo certo.

Um comentário:

  1. Gostei! Mas, imaginemos uma situação extrema em que sejamos os únicos a estarmos errados, Interessante. De qualquer forma, uma mensagem interessante no texto. Abraço.

    ResponderExcluir