terça-feira, 20 de março de 2012

REFENS DAS CORPORAÇOES.





AS CORPORAÇOES



Somos reféns das corporações. Se alguém cura uma pessoa de uma doença mas não tiver o diploma de médico então ele é criminoso e está sujeito às penas da lei. Quase todas as profissões se unem em corporações.  Quando é criada uma nova profissão a primeira coisa que os formados fazem é formar uma corporação.
A nossa comunidade já tem mais de cem anos. Durante todo esse tempo a população consumiu a água que nasce das nossas fontes. E durante todo esse tempo jamais esta água provocou alguma doença na população.
Para termos mais conforto e garantia de água também em épocas de estiagem a comunidade perfurou um poço artesiano. Gastamos muito dinheiro com a perfuração, com caixas de água, encanamento e hidrômetros. Tudo foi pago com os nossos próprios recursos. Temos uma associação e a diretoria cuida do gerenciamento. Tudo funciona sem a presença do estado.   Agora vem o poder público e nos obriga a colocar cloro na nossa água que já há mais de cem anos consumimos sem nos causar malefício algum. Disse um funcionário:
 -Não importa se a água é limpa, ela precisa ser tratada. Além disso, temos que pagar R$ 4,00 todo mês para cada associado e ainda consumir água com um gosto horrível de cloro.
De acordo com a ciência, cloro é uma substância inofensiva à saúde. Quem garante que esta mesma ciência, daqui a pouco, descubra o contrário.
 Na antiga Roma, por exemplo, a ciência exigiu que a população tivesse água encanada com canos de chumbo. Exames em esqueletos daquele tempo indicam uma alta concentração de chumbo que é extremamente prejudicial à saúde. Certamente muitos romanos morreram intoxicados pelo chumbo e nunca souberam porque morreram. A ciência não é tão infalível como parece e muitas vezes oque valia há pouco tempo não vale mais. Então porque não nos deixam em paz. 

Um comentário: