segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

UM DESEJO QUE QUASE VIROU TRAGÉDIA.



 

UM DESEJO QUE QUASE VIROU TRAGÉDIA.

Quando Norma estava grávida do Juca teve um daqueles desejos que as mulheres têm quando estão neste estado. Tinha vontade de comer um aipim com molho de pomba. Por isso pediu para o marido que fosse ao mato caçar.

Era uma época em que as pessoas não tinham a preocupação ecológica como hoje e, caçar uma pomba, era considerado coisa muito normal e aceita por todos.

Seno carregou alguns cartuchos e com sua 36 foi pro mato. Instalou-se num esconderijo bem camuflado e começou a chamar. Se alguma pomba estivesse aí por perto certamente viria procurar a companheira e ele poderia alvejá-la:

- Uh uhhh, uh uhhh, uh uhhh. ... O primeiro “uh” era curto e o segundo era um “uhhh” alongado. Quem foi caçador de pombas sabe exatamente como é.

Sem demora veio a resposta. Pelos cálculos, devia ser aí por perto, a uns 30 metros ou menos.

- Uh uhhh, uh uhhh. ...

Ele chamava e ela respondia. Considerando a distância de onde partia a resposta Seno tinha certeza que, sem demora, a caça pousaria num galho por perto em condições boas para o tiro. Chamou, chamou, mas a resposta vinha sempre do mesmo lugar. Não percebeu qualquer movimento de aproximação.

Depois de chamar por um longo tempo sem resultado, a paciência esgotou e resolveu abandonar o local. Porém, irritado, antes resolveu, pelo menos, espantar a pomba dando um tiro na direção de onde vinha a resposta. Pensando melhor, teve pena de desperdiçar a pólvora e o chumbo e resolveu somente jogar uma pedra na direção.

Mas aí foi um “Deus nos acuda”. Parecia um animal selvagem fugindo por entre galhos, taquaras, cipós e espinhos. O que seria aquilo?

Sem perda de tempo Seno correu atrás do bicho. Quando chegou na orla do mato viu. Era o vizinho que também estava aí caçando.

- Madona, disse ele, - tu quase me acertaste com a pedra!

Por sorte nada de grave aconteceu, mas imagine o presado leitor o que poderia ter acontecido se ao invés da pedra Seno realmente tivesse dado um tiro.

O vizinho, naquela hora, já havia abatido várias pombas e sabendo do desejo, deu uma de suas que Norma preparou com um pé de aipim que o sogro deu.

 

 

 

Um comentário: