segunda-feira, 13 de junho de 2016

REENCONTRO



Encontrei-as morando no Rio de Janeiro numa casa luxuosa na praia de Búzios



REENCONTRO


REENCONTRO é o terceiro livro da trilogia que começa com HOMO SÁPIENS NO PLANETA AZUL, depois, ELIS MÃE DE DOIS MUNDOS e REENCONTRO.
Transcrevo para vocês um pequeno trecho de REENCONTRO, que ainda não foi editado

...Só despertamos desse êxtase altas horas da madrugada. Luna disse que estava com frio. Cobrimo-nos e a aqueci com meu corpo ainda desnudo. Assim dormimos até sermos acordados por Fernanda que estava se preparando para partir de volta para a Terra.
Apesar da tristeza imensa que nos acometia, tínhamos consciência de que a atitude de Áquilus era a mais acertada. Ele precisava agir racionalmente, nessa hora, o que nós não conseguíamos fazer devido ao componente emocional que inibia o nosso bom-senso. De um modo especial, para Luna e para mim, a separação era dolorosa. Amávamo-nos intensamente... 
Três anos depois, quando já me desincumbira da minha missão em Orus, Também voltei para a terra. A primeira coisa que fiz foi procurar Luna e Fernanda. Encontrei-as morando no Rio de Janeiro numa casa luxuosa na praia de Búzios. Na primeira manhã, levantei cedo, sentei na sacada que dava de frente para o mar e tomei meu chimarrão matutino como há muito tempo não fazia. As duas ainda dormiam e também, o pequeno Wuiliam. Eu estava absorto e embriagado com aquele cenário deslumbrante e não percebi a aproximação de Luna. Abraçou-me pelas costa e me beijou com ternura. Deu meia volta na cadeira giratória em que eu estava sentado de modo que ficamos frente a frente. Então vi que o menino estava com ela. Sentou-o no meu colo e lhe disse:
Vamos, Wuiliam! Dê um abraço no seu pai!
Demorei alguns instantes para entender o significado do que estava acontecendo.
Abraçamo-nos, os três, e juro que em toda a minha vida não vivi outro momento tão sublime. Luna disse que a noite de despedida, em Orus, rendeu-nos esse fruto maravilhoso.
Sei que esse relato está, totalmente, fora da ordem cronológica. Mas, com a devida desculpa do meu querido leitor, confesso que não consegui deixar para o final do livro essa revelação tão comovente e significativa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário