segunda-feira, 16 de março de 2015

O TROMBONISTA

É trombonista de mão cheia.

 Meu pai tem criação de cabras.

Casaram e foram felizes para sempre.

Tenho um amigo que é músico



O TROMBONISTA 


Tenho um amigo que é músico. É trombonista de mão cheia. Tocava no “La Montanara” e também na “Orquestra Municipal de Teutônia”. Contou-me que a “Orquestra” faria uma turnê pela Alemanha, região de Grimma, próximo a Leipzig. Durante vários meses, os preparativos; passaporte, ensaios exaustivos, roupas, dólares, curso de alemão, recomendações, despedidas, e, também, a preparação do espírito para a viagem. Afinal de contas, eram apresentações internacionais, nada menos que na Alemanha.
Assim como ele, vários outros músicos do “La Montanara”, tocavam, também, na “Orquestra Municipal”. Por isso, não se tratou bailes durante o período da turnê.
Mas aí a decepção. Uma catástrofe climática atingiu a região deixando-a toda arrasada impossibilitando a turnê.
Meu amigo era jovem e, por ser músico, tinha poucas oportunidades de ir a um baile para se divertir.
Então “fez do limão limonada”.
 O baile era no “Salão Mosmann”, em São Pedro.  Reuniu a turminha e foram dançar. Cerveja, risadas, paquera, reconhecimento do terreno e de repente no meio da multidão... o cupido.
E para quebrar o gelo:
- Você é da onde?
- Sou de Teutônia, disse ela.
- Você está enganada, de Teutônia sou eu!
- Moro um pouco no interior. Meu pai tem criação de cabras.
Ambos moravam na mesma cidade e tiveram que vir a São Pedro da Serra para se conhecerem.
Casaram e foram felizes para sempre.
Esta historia é verdadeira. O “felizes” também é verdadeiro. O “para sempre”, por enquanto é um propósito, uma expectativa.
Mas o que será isso?  Alguns minimizam atribuindo tais fatos a uma simples coincidência. Já vi escrito por aí: “Nada acontece por acaso”. Há quem fale em destino e que por mais que queiramos fugir, ele acabará prevalecendo. As religiões falam em “vontade de Deus”.
Haverá um mundo paralelo ao nosso aonde são traçados os nossos destinos? E para que as realidades desejadas se realizem os acontecimentos são caprichosamente manipulados?
A catástrofe foi decisiva para o encontro dos dois jovens. Se prestares atenção poderás perceber que, algumas vezes, acontecimentos, aparentemente insignificantes, mudam completamente a direção do caminho que estavas seguindo.
Por enquanto estamos diante de um mistério. Talvez, um dia, tudo seja desvendado. Mas, enquanto isso, vamos levando as nossas vidas sem nos preocupar muito com o nosso destino. Ele prevalecerá de qualquer modo e, muitas vezes, é surpreendente e caprichoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário