terça-feira, 7 de janeiro de 2014

A FALTA DE TEMPO







reprise do texto já publicado no ano de 2009


A FALTA DE TEMPO

É muito comum as pessoas alegarem falta de tempo para qualquer atividade fora de sua rotina. Parece que quanto mais as máquinas nos substituem nas nossas atividades profissionais mais atribuições a vida nos impõe. Se elas fazem o nosso trabalho então mais tempo deveria sobrar para as atividades extra-profissionais. No entanto, o que acontece é justamente o contrário. Isso é um paradoxo.

No entanto, é absolutamente certo que todos temos, vinte e quatro horas, por dia à nossa disposição. A questão então é organização. Você deve escolher suas prioridades. Provavelmente, quem sempre alega falta de tempo se tivesse várias horas a mais por dia ainda assim continuaria com falta de tempo.
Neste dia 21 de dezembro tivemos, aqui no Sagrado, o “NATAL NAS COMUNIDADES”. Essa é uma iniciativa louvável da prefeitura de Barão com a colaboração especial dos maestros Lucas Grave e Airton Guilherme Grave.
Tradicionalmente, era realizado na sede. A partir desse ano, a administração municipal decidiu interiorizar o evento. Neste ano de 2009, a nossa comunidade (Sagrado Coração de Jesus) teve o privilégio de sediá-lo além de mais duas outras comunidades: Francesa Alta e Francesa baixa. A intenção da administração municipal é continuar, nos próximos anos, com essa interiorização quando outras comunidades serão selecionadas.
No final da apresentação, conversei com alguns jovens, músicos da banda. Agradeci e disse que a comunidade estava orgulhosa e agradecida em poder contar com uma programação de tanta qualidade.  Então os questionei a respeito do tema acima exposto. Perguntei como encontravam tempo para essa atividade que certamente lhes tomava algumas horas por semana. Então um deles me respondeu:
-Quando é algo que nos dá prazer sempre encontramos algum tempo, apesar da correria do dia a dia.
 Aí está um exemplo de pessoas que encontram tempo para fazer coisas lindas como as que assistimos naquela noite. Jovens, crianças e pessoas já com mais idade estiveram aqui vindos de todos os quadrantes do município.  
Quero agradecer ao Secretário de Educação e Cultura, Professor Sérgio, ao prefeito em exercício Tercílio, ao Padre Asabido, nosso Vigário, aos Maestros Lucas e Airton, aos cantores e músicos que nos presentearem com essa noite mágica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário