terça-feira, 17 de dezembro de 2013

NATAL NAS COMUNDADES

Orquestra municipal de Barão - Ensaio
Coral municipal de Barão no Sagrado


Grupo de Cantos do Sagrado - Missa em Cafundó




Natal nas comunidades - Na Sede


Orquestra  municipal de Barão - Maestro Lucas E. Grave

confraternização do coral municipal de Barão.
Amigo secreto




NATAL NAS COMUNIDADES



A cultura é um forte indicativo do grau de desenvolvimento social de um povo. Em todos os tempos, os povos desenvolvidos também se destacavam nas ciências, filosofia e, principalmente, nas artes.
O município de Barão destina recursos significativos à cultura e, de um modo especial, à música. É um investimento louvável que certamente renderá ótimos resultados para o município.
Nesta quinta feira passada, dia doze de dezembro, a comunidade do Sagrado teve o privilégio de receber, o projeto “NATAL NAS COMUNIDADES”. É um projeto da SMEC de Barão que visa mostrar, também no interior do município, os resultados deste investimento público. Apesar de ter sido uma quinta feira de noite, um razoável público esteve presente para prestigiar o evento. Apresentaram-se a Orquestra Municipal de Barão, o Coral Municipal de Barão, Coral Gruss Der Berge da Linha Francesa, coral do Centrinho, alunos das Oficinas de Música e o coral local Grupo de Cantos do Sagrado. De acordo com avaliação do público, foi um espetáculo maravilhoso ficando os maiores elogios para a Orquestra Municipal que executou lindas canções natalinas e outras do seu repertório. Em certo momento houve uma integração, dos dois corais com a banda. Creio que foi o momento alto da apresentação quando o maestro Lucas Eduardo Grave mostrou todo o seu preparo e talento.  
O coralzinho local, “Grupo de Cantos do Sagrado”, com seu grupo infantil, também se apresentou a pedido do Professor Lucas. Surpreendentemente fomos alvo de muitos elogios do professor e dos visitantes. São seis crianças, hoje já pré-adolescentes, todas muito talentosas. Os elogios dos visitantes foram importantes não para nos ufanarmos, mas sim para nos indicar que estamos no caminho certo e que o trabalho é meritório.
Barão deve muito à família Grave. Inicialmente, ao professor Airton que, durante muitos anos se dedicou ao ensino da música em Barão e por aqui foi o pioneiro. Atualmente Lucas Grave continua, com a mesma competência, o trabalho iniciado por seu tio Airton. Por meio deste espaço quero deixar o nosso agradecimento pela dedicação e empenho. Certamente as sementes espalhadas por todo o município renderão frutos importantes para a cultura musical de Barão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário