segunda-feira, 30 de maio de 2022

DIA DOS NAMORADOS - Pra sempre e nunca mais


 

 


PRA SEMPRE E NUNCA MAIS

 

 

Camila Lenk mora no Espírito Santo, é blogueira e é minha amiga no Messenger. Em 2012 tinha dezenove anos e na época escreveu sobre o dia dos namorados.

Gostei do que ela escreveu e estou repassando pra vocês.

Camila se define:

- Eu sou uma ficção real. Futuramente, quero fazer Ciência Política. Talvez eu mude de ideia daqui a pouco. Gosto de Teatro. Quero um dia me arriscar de roteirista. Se eu não fizesse Jornalismo, eu faria... Jornalismo. Vendi minha alma para as palavras.

“ DESNUDANDO”  é o blog de Camila com seguinte endereço:

camilalenkdesnudando.blogspot.com.br

 

 

 

DIA DOS NAMORADOS - Pra sempre e nunca mais

 

O meu “Pra Sempre” e o “Nunca Mais” nunca é eterno.

Tenho esse problema, esse defeito, essa falta de palavra. Eu sei que te disse quinhentas e sessenta e sete vezes que eu nunca mais queria te ver. Mas quando você chega, destrói minha razão em pedacinhos. 

 

E me olha no olho. Como se não houvesse mais ninguém ali. 

 

Me faz promessas malucas e planos sem nexo. A gente acredita, mesmo sabendo que não vai durar. Que não é pra ser. Que o destino não quer. E você vem, como quem não quer nada. Sorriso manso. Me culpa de tudo, mas não se faz de vítima. A culpa não é nossa, é do destino, já disse. Quando você me toca sinto um turbilhão de sensações. Essas coisas que a gente sente quando se apaixona. 

 

 

Nota: Adoro quando você me provoca na mesa de bar. Sua carinha safada me faz perder o sentido e esquecer todas aquelas vezes que você me maltratou. Eu sempre esqueço de tudo quando olho pra você. Consigo enxergar apenas o que quero sentir. - Descobri porque tive pesadelos, mesmo quando você cochilava ao meu lado. É que eu sabia que você iria embora. Meu inconsciente sentia sua ausência apesar da presença.

Me pergunto, por que é que temos tanto em comum mas não damos certo por mais de um dia? Acho que somos iguais. Mas a distância entre nós é a vida.

 



 

 


 

sexta-feira, 27 de maio de 2022

NA MULTIDÃO Camila lenk


 

 

 

 

Camila Lenk

Camila Lenk é uma amiga que conheci na internet. Apesar de muito jovem, menos de vinte, escreve muito bem. Mora no Espírito Santo. Camila tem um blog onde posta as coisas que escreve. Descobri o seu blog e me tornei um apreciador das coisas que ela escreve.

O texto de hoje é dela.

Camila se define assim:

Sobre a autora.

Eu sou uma ficção real. Futuramente, quero fazer Ciência Política. Talvez eu mude de ideia daqui a pouco. Gosto de Teatro. Quero um dia me arriscar de roteirista. Se eu não fizesse Jornalismo, eu faria... Jornalismo. Vendi minha alma para as palavras.

O endereço do blog de Camila é:

Desnudando

camilalenkdesnudando.blogspot.com.br

 

 

NA MULTIDÃO

 

 

As pessoas mais interessantes estão sexta no final da tarde no supermercado; sábado à noite em casa vendo um bom filme ou lendo um bom livro tomando chocolate-quente; ou então estão num barzinho tranquilo, ouvindo boas músicas, bebendo uma birita de gole em gole devagar, porque não têm pressa de ser feliz, e brindam a felicidade a cada cerveja que chega, pois na fé, essas pessoas creem que um dia serão suficientemente dignas da bondade do destino.

“Ei, eu vou pra noitada, mas leio Nitzche, Rousseau e Max. Entendo a bolsa de valores, e sou bilíngue.” Tsc, na balada você não é interessante pelo o que você é ou sabe, e sim, pelo que você aparenta ser. Você não terá uma conversa interessante numa boate, diante das luzes que acendem e se apagam ligeiramente. Os homens meninos ou os meninos homens vão dizer no máximo: “Oi-gata-tudo-bem? Quer-tomar-alguma-coisa?” Isso é tão automático quanto o carrinho do meu irmão de 5 anos. Automático também. E depois do beijo selado e da bebida cedida, você, interessante e linda que é, fica lá, parada, inerte, estática. E ele jamais saberá o quanto você cozinha bem, a generosa alma que você tem, e o quanto você se preocupa com o meio ambiente. Ele não saberá, pois entre um jogo de luz e outro, você se perde, ele se perde. E você é mais uma na multidão. E você não é diferente, é só um corpo decotado e bem vestido flutuando com a música alta. Os 140 caracteres valem só pro twitter, né? Então não seja idiota, rapaz. Desenvolva uma conversa de 9847838829620830920937209209 caracteres. Fale direito com as meninas. Não converse em monossílabas, nem seja demasiado bobo, nem demasiado sério. Seja interessante, rapaz. Olhe pra lua e peça a ela que olhe também. Contemplem juntos. Se disponha a conhecer ela depois das 6 horas seguidas numa casa noturna. Vá embora com ela, segure a mão dela. Interprete os sinais. Por favor, seja interessante. – Bem, se eu tivesse oportunidade é isso que eu diria para os caras da noitada.