quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

UMA BOLOTINHA DE AMOR

Mas para quem tem a sensibilidade de enxergar a alma
 pôde ver um anjo flutuando leve e gracioso.

Ela era um meteorito que vagava

 Ontem de noite a vi no baile dançando com seu par


UMA BOLOTINHA DE AMOR

Ela era um meteorito que vagava, sem rumo, pelo espaço infinito. E aí aconteceu o que somente o destino pode explicar. O universo conspirou a favor de que ele fosse atraído pela gravidade de um pequeno planeta chamado terra. Durante a queda, o atrito com a atmosfera densa o desgastou. Mas não de maneira uniforme. Todas as coisas ruins queimaram sobrando somente uma pequena bolota de amor. O resto: orgulho, inveja, ódio, desavença, egoísmo e todo o tipo de maldades sublimaram como se a atmosfera fosse um filtro de purificação de almas.
 Acho que ela é exatamente isso. Não consigo ver nela outra coisa. Sua maneira afável e tímida de sorrir e sua postura um pouco corcunda sugerem simplicidade, humildade.
 Ontem de noite a vi no baile dançando com seu par. A dança dela é um desastre. Tem um cacoete engraçado de levantar a perninha quando faz um movimento giratório. Se fossemos julgá-la pelo sua habilidade de dançarina não poderíamos dar-lhe uma boa nota. Não apresenta movimentos graciosos, sutis e rítmicos como se deve esperar de uma boa bailarina. Mas para quem tem a sensibilidade de enxergar a alma pôde ver um anjo flutuando leve e gracioso.
Pena que não tirei uma foto para perpetuar aquele momento tão fugaz e passageiro. Ou talvez a nossa memória possa reconstruí-lo toda vez que lermos este texto. E aí a nossa imaginação e criatividade lhe acrescentem ângulos que não caberiam numa foto.
 Sei que todos temos anjos em nossas comunidades. Deus os semeia por aí. Mas eles parecem tão insignificantes que mal nos damos conta deles.
Eu conheço um anjo assim.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

FLORES DO CAMPO

Outras são tóxicas e, capazes de matar os animais

Urtiga   

A grande maioria delas nem nome têm.

Uma Flor Amarela

as flores tem a função natural de procriar. 

A grande maioria delas nem nome têm.

A grande maioria delas nem nome têm.

sobrevive sob a forma de semente que irá perpetuar a espécie.

As Flores do Campo são humildes, porém encantadoras.

Esta fui buscar em  São Bernardini SC


A beleza delas guarda a função natural da procriação

Outras são tóxicas e, capazes de matar os animais

 E ela é Amarela.


Outras são tóxicas e, capazes de matar os animais


AS FLORES DO CAMPO

As Flores do Campo encerram uma beleza peculiar. Elas são humildes e sua beleza passa despercebida pela maioria das pessoas. A elas não é dada a oportunidade de se exibirem em momentos importantes. Para isso servem as rosas, exibidas e orgulhosas.
Em geral, as flores tem a função natural de procriar. A Flor do Campo continua fiel à vocação para a qual foi criada, mas na rosa a natureza foi corrompida. Ela brilha e exibe sua beleza nos grandes momentos encantando as pessoas, porém, depois da festa, seu destino é o cesto do lixo.
As Flores do Campo são humildes, porém encantadoras. A beleza delas guarda a função natural da procriação. As rosas perderam sua essência, a nobreza e a alma porque não precisam delas. Sabem que jamais serão substituídas. Elas é que estão no buquê da noiva, no altar do Senhor, no trono da rainha. Porém sua alma é fútil e estéril. É somente exibição.
A Flor do Campo, depois de cumprir com sua missão, perde sua beleza, mas não a essência. Enquanto a rosa está no lixo ela, também, recolhe seu encanto assim como a verdadeira mulher que é capaz de abdicar da sua beleza em favor do espaço para a prole. No entanto, são felizes porque a alma sobrevive sob a forma de semente que irá perpetuar a espécie.
Se você tiver a oportunidade de caminhar pelo campo observe. Elas estão aí pelos barrancos, roças, banhados e na beirada das estradas. A grande maioria delas nem nome têm. Algumas são odiadas pelos agricultores e consideradas inço. Outras são tóxicas e, capazes de matar os animais que delas se alimentam.
O encanto das Flores do Campo não é percebido pela maioria das pessoas. Mas quem tiver sensibilidade suficiente poderá ver a magia que encerram. Todas elas são sedutoras por que seu encanto está na alma. E assim, alguns homens ainda conseguem ver na mulher uma Flor do Campo. Outros não são capazes de enxergar além da beleza estéril, sem alma e sem substância, e a tomam como um simples objeto de prazer.
A próxima flor que você for oferecer ofereça uma Flor do Campo. Ela é encantadora, perene e fértil como sua mulher amada.
Eu cultivo uma Flor do Campo no meu coração, ela é a mais linda entre todas as flores. Ela não tem rival. E ela é Amarela.